Doe agora

Égua grávida sofre aborto após ser montada e obrigada a correr por adolescentes

13 de abril de 2019
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: APEX NEWS
Foto: APEX NEWS

A foto acima mostra o momento terrível em que uma égua da raça “pônei de Shetland”, grávida, cai no chão e perde seu bebê depois de ter sido montada e obrigada a correr por um adolescente desumano.

As imagens , compartilhadas no Snapchat, mostram o adolescente sobre o animal acenando para a pessoa que está filmando, pelas imagens as autoridades locais afirmaram que o fato ocorreu em Bodmin Moor, na Cornualha (Inglaterra).

A égua cai no chão depois de lutar sofregamente para aguentar o peso do rapaz e sofre um aborto espontâneo.

Foto: APEX NEWS
Foto: APEX NEWS

Fotos da égua deitada exangue ao lado de seu filho morto foram compartilhadas nas mídias sociais na forma de um apelo para levar os culpados do crime à justiça, segundo informações do Daily Mail.

O jovem fazendeiro Hollie Cornelius, de Saint Breward, também na Cornualha, escreveu no Facebook: “Para os monstros que acham engraçado pegar e montar em cavalos miniaturas, os ponêis de Shetland, esse aborto é resultado de suas ações”.

“A égua claramente não aguentou o peso do corpo do criminoso e caiu no meio do vídeo”, escreveu ele.

“Agora temos um potro morto e provavelmente também uma égua morta pela manhã!”

“Espero que tenha valido a pena matar um bebê “para postar no Snapchat” e espero que vocês estejam felizes consigo mesmos e com suas vidas vazias!”

Foto: APEX NEWS
Foto: APEX NEWS

“Eu só gostaria de pedir a todos que sejam atenciosos e cuidem dos animais na região de moors, por favor, eles são vidas e não são brinquedos para diversão de pessoas doentes”.

As fotos foram compartilhadas mais de 14 mil vezes e milhares de usuários revoltados e chocados do Facebook responderam comentando no post, pedindo que a polícia fosse contatada e que algo fosse feito”.

Um porta-voz das polícias de Devon e Cornwall disse: “A polícia está investigando relatos de maus-tratos, crueldade e sofrimento causado a um animal em Bodmin Moor entre sexta-feira 5 e segunda-feira, 8 de abril”.

“Foi relatado que o pônei havia sido montado por um adolescente, fazendo com que ela caísse por não suportar o peso dele”.

“Mais tarde, a égua abortou o potro que esperava. As investigações policiais continuam em andamento neste momento”.

A ONG RSPCA, maior entidade de defesa dos direitos animais no Reino Unido, já esta investigando o caso em paralelo a polícia.

Até o momento nem a polícia de Devon ou da Cornualha nem a RSPCA encontrou relatos do incidente em função da ausência de um local ou data precisos. Foi aberto um canal de denúncias especialmente para este caso.

O pônei de Shetland

O pônei Shetland é uma raça de min-cavalos britânica originária das ilhas Shetland, na Escócia. Os pôneis variam em altura de aproximadamente 70 cm até um máximo de 107 cm. Eles têm uma pelugem pesada e farta, pernas curtas e são considerados muito inteligentes.

Pequenos porém fortes esses animais são muito amigáveis e interagem muito bem com crianças segundo a Associação de Pôneis de Shetland.

Um animal de tais proporções, pequena, dócil, frágil e ainda por cima fragilizada pela gravidez, ao ser montada e obrigada a correr por um monstro sem ter como se defender ou pra onde fugir, não teria como manter seu bebê.

Uma vida perdida de forma nauseante pela irresponsabilidade criminosa e doente de jovens seres humanos cujo comportamento chega a assustar na medida em que ele envolve a exposição orgulhosa de um ato condenável como motivo de glória e aplausos.

Você viu?

Ir para o topo