EnglishEspañolPortuguês

Projeto que autoriza transporte de animais em ônibus é aprovado em Caruaru (PE)

10 de abril de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

Um projeto de lei que regulamenta o transporte de animais em ônibus coletivos de Caruaru, em Pernambuco, foi aprovado pelos vereadores da cidade.

Foto: Pixabay

A proposta facilita o transporte de animais, já que muitos tutores não possuem veículos, o que dificulta, por exemplo, uma ida ao veterinário. Por essa razão, o vereador Fagner Fernandes apresentou o projeto. As informações são do portal Te Amo Caruaru.

“Conheço tutores de animais que desistiram de passeios e até mesmo viagens por não poderem levar seu animal. Outra situação, simples, mas que fica complicada em função do transporte, é a ida ao veterinário ou posto de vacinação. A possibilidade do uso do transporte público para essas situações facilitará o transporte desses animais e proporcionará tranquilidade e segurança tanto para o animal como para seu tutor”, afirmou Fagner.

A proposta define regras para que os animais possam entrar nos ônibus. Eles devem ser levados dentro de caixas de transporte adequadas e resistentes, com tamanho adequado ao porte dos animais, o tutor deve estar com o cartão de vacinação em mãos e com as vacinas atualizadas, e em caso de animal silvestre é necessário também apresentar autorização emitida pelo IBAMA. O projeto autoriza apenas o transporte de animais de pequeno porte.

Com a aprovação da proposta na Câmara de Vereadores, o projeto segue agora para análise do prefeito, que deverá decidir pela sanção ou veto. Caso seja sancionado, ele se transformará em lei.

Você viu?

Ir para o topo