EnglishEspañolPortuguês

Número de animais marinhos mortos pela poluição plástica bate triste recorde

5 de fevereiro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
Um selo com um frisbee verde em volta do pescoço tomado em Horsey Beach, Norfolk, Inglaterra, em outubro do ano passado.

Segundo a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), o número de animais mortos ou feridos por lixo plástico não para de cresce e atingiu a maior alta de todos os tempos. Focas, baleias, golfinhos e cisnes estão entre as vítimas dos resíduos plásticos.

A caridade de proteção animal foi convocada em 579 incidentes envolvendo lixo plástico no ano passado.

Animais que vivem no mar, rios ou lagos – onde grande parte do lixo plástico do Reino Unido acaba foram as mais afetadas. De acordo com a instituição, o aumento de ferimentos e mortes pelo lixo plástico cresceu quatro vezes. As informações são do Daily Mail.

A ANDA já mostrou diversos casos de animais, incluindo focas e baleias feridas ou mortas em consequência da poluição nos oceanos.

Golfinho morte e preso por um pedaçõ plástico, em Porthkidney Sands, na Inglaterra.

O chefe da vida selvagem da RSPCA, Adam Grogan, disse: “Todos os anos, a RSPCA lida com um número crescente de mamíferos, aves e répteis que se emaranharam ou que foram afetados de alguma forma pelo plástico descartado.

“Focas são feridas profundamente causadas por plásticos que cortam seus pescoços. Cisnes e gansos presos em linhas de pesca ou redes, o plástico está claramente tendo um impacto crescente no bem-estar animal”.

“Nossos dados mais recentes infelizmente refletem a crise mais ampla de lixo que está causando em todo o mundo e a ação é urgentemente necessária. Cabe a cada um de nós fazer a nossa contra isso”.

As focas são criaturas curiosas que nadam para investigar frisbees na água e, às vezes, acabam com eles presos em suas cabeças. Elas podem viver por meses com esses brinquedos cortando sua carne.

A RSPCA está apoiando a campanha “Great British Spring Clean da Keep Britain Tidy” para enfrentar esta terrível realidade.

Você viu?

Ir para o topo