Bob Burnquist gera polêmica ao publicar vídeo de skatista saltando um crocodilo

Reprodução

Ontem o premiado skatista Bob Burnquist, o maior medalhista da história dos X Games, gerou polêmica ao compartilhar com seus 563 mil seguidores no Instagram um vídeo em que um skatista aparece usando um crocodilo com a boca amarrada como plataforma de manobras.

Aparentemente, as imagens têm circulado na internet desde 2014. No entanto a crítica surgiu sob a justificativa de que a atitude de Burnquist poderia incentivar skatistas a usarem animais na realização de manobras.

Embora o animal não tenha sido ferido ou atingido pelos saltos, seguidores do skatista apontaram o desconforto do animal, que já estava fora do habitat e demonstrava bastante estresse, inclusive tentando atacar um dos jovens que assistia as manobras. A reação negativa motivou Bob Burnquist a apagar o vídeo e a afirmar que não incentiva maus-tratos de animais.

Fonte: Vegazeta

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com