Supermercado londrino promete se tornar livre de uso de plástico até 2021

           

Um supermercado em Londres, na Inglaterra, estabeleceu zonas livres de plástico, em uma tentativa de reduzir os resíduos que vão para aterros sanitários.

O supermercado Thornton’s Budgens, em Belsize Park, planeja se tornar “virtualmente livre de plástico” até 2021. Enquanto isso, ela converteu quase 2 mil linhas de produtos em embalagens sem plástico, incluindo vegetais e batatas fritas.

Os ativistas esperam que a loja, que descreve o movimento como uma “experiência pública”, inspire cadeias maiores a seguirem o exemplo.

O supermercado será o primeiro de Londres a abandonar o uso de plástico (Foto: Plant Based News)

Andrew Thornton, dono da franquia Budgens, tem trabalhado com o grupo de campanha A Plastic Planet para fazer as mudanças.

“Esperamos que o que estamos fazendo aqui desafie empresas como Sainsbury, Tesco e outras”, disse ele ao The Daily Telegraph.

Sian Sutherland, co-fundador da A Plastic Planet, acrescentou: “Todos os outros supermercados podem olhar e aprender com o que estamos fazendo. São as grandes marcas que são como os caracóis com seu ritmo de mudança”.

“O que estamos fazendo é uma porta aberta para novas tecnologias de embalagem”.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo