EnglishEspañolPortuguês

Equipes resgatam animais após incêndios na Califórnia

14 de novembro de 2018
4 min. de leitura
A-
A+

Os incêndios ocorridos na cidade da Califórnia recentemente estão forçando equipes de resgate à retirarem os animais do local com segurança.

Muitos animais resgatados foram mantidos na praia de Zuma, em Malibu, nos Estados Unidos. A equipe afirmou que a espessura da fumaça estava criando um céu nebuloso para animais como lhamas, burros, cavalos, porcos, coelhos e até uma girafa.

Animais resgatados foram encurralados na praia de Zuma, em Malibu, Califórnia (Foto: Toby Canham)

Animais de fazenda sobreviveram, mas vários edifícios de propriedades foram destruídos ou danificados pelo incêndio. No sábado, gansos e cachorros também foram vistos sendo atendidos por protetores de animais da região.

Amy Mancia abraçou seu pônei em miniatura depois que eles foram evacuados quando o Woolsey Fire varreu Malibu (Foto: EPA)

O fogo teria destruído 109 mil acres e quase 7 mil prédios – a maioria deles casas. Aproximadamente 8 mil bombeiros lutaram contra as chamas durante o desastre.

As autoridades tiveram quatro equipes de busca e recuperação de médicos-legistas vasculhando os restos na cidade de Paradise, que foi quase completamente destruída com o incêndio.

Um grupo de cervos foi visto percorrendo propriedades destruídas pelo Acampamento de Fogo em Paradise (Foto: REUTERS)

Muitos animais foram deixados abandonados enquanto os residentes fugiam.

Um coelho muito queimado foi resgatado dos incêndios e tratado por suas feridas (Foto: VC Animal Service)

A veterinário de equinos Jesse Jellison carregou um ganso machucado para um transporte em espera durante o Acampamento de Incêndio, em Paradise.

A veterinário de equinos Jesse Jellison carregou um ganso machucado (Foto: REUTERS)

É também onde a Officer Share da Yolo County Animal Services cuidava de um cavalo que estava encalhado.

Os membros da Equipe de Resposta a Emergências Veterinárias da UC Davis, Ashley Nola e Catherine McFarren, trataram de queimaduras em um cão que foi levado ao Butte County Fair Grounds.

Os membros da Equipe de Resposta a Emergências Veterinárias da UC Davis, Ashley Nola (à esquerda) e Catherine McFarren (à direita), ajudaram um cão queimado que foi levado para o Butte County Fair Grounds, onde grandes animais estavam sendo abrigados (Foto: EPA)

Era onde pequenos e grandes animais, incluindo cabras, estavam sendo abrigados durante o alastre do fogo, alimentados por ventos fortes no condado de Butte.

Cabras foram cuidadas no The Pierce College Equine Center, onde os evacuados estão trazendo seus animais de grande porte (Foto: AP)

Os oficiais da Patrulha Rodoviária da Califórnia também tentaram transferir um porco-de-barba enquanto nuvens de fumaça enchiam o céu.

Um porco foi salvo por policiais enquanto o fogo do acampamento se alastra (Foto: EPA)

Um cavalo evacuado com números de telefone de contato escritos em seus cascos esperava em um abrigo no Pierce College Equine Centre, onde os evacuados levavam seus animais grandes e pequenos para a seção de Woodland Hills, em Los Angeles, na última sexta-feira.

Um cavalo evacuado tinha números de telefone de contato escritos em seus cascos enquanto esperava em um abrigo no Pierce College Equine Center (Foto: AP)

Em Big Bend, o Capitão do Fogo Steve Millosovich carregou uma gaiola cheia de gatos que foram encontrados na estrada.

Os incêndios também devastaram casas de muitas celebridades, como a de Lady Gaga,  Khloe Kardashian e Ariel Winter, postados nas mídias sociais sobre o ocorrido.

Kardashian compartilhou uma mensagem com Kourtney Kardashian enquanto pedia aos seguidores atualizações sobre Stanley, uma girafa do safári Malibu Wines.

Stanley é um dos vários animais exóticos no Rancho Saddlerock que foram envoltos em fumaça após o incêndio de Woosley.

Stanley, a girafa, era um dos vários animais exóticos no rancho Saddlerock. Os animais da fazenda sobreviveram, mas vários edifícios na propriedade foram destruídos ou danificados (Foto: SIPA USA/PA Images)

A atriz Ariel Winter também mostrou sua preocupação pelo animal.

Você viu?

Ir para o topo