EnglishEspañolPortuguês

300 elefantes se reúnem e velam corpo de líder morto

19 de setembro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Imagens gravadas às margens de um lago próximo de Anaradhapura, no Sri Lanka, mostram uma manada de elefantes reunidos para prestar suas últimas homenagens a seu líder morto. Alguns dos animais usam suas trombas para acariciar o gigante caído, que havia sido morto por um rival.

Reprodução | Daily Mail

A visão extraordinária provou ser um atrativo para os moradores locais que se reuniram em cena para tirar fotos e gravar vídeos. Um clipe do incidente mostra cerca de dez elefantes em torno de seu líder morto. Mas alguns relatórios sugeriram que cerca de 300 se reuniram nas proximidades.

Pesquisadores descobriram que elefantes, como os humanos, choram pelos mortos visitando freqüentemente seus túmulos, “beijando” seus corpos com seus troncos e balançando para lá e para cá com dor. Mas enquanto os humanos geralmente reservam sua tristeza para amigos e familiares, os elefantes choram pela morte do mais frouxo conhecido, um estudo da Universidade de Oxford encontrado em 2006.

Reprodução | Daily Mail
Reprodução | Daily Mail

As criaturas também mostram compaixão pelos doentes e moribundos, tentando reavaliá-los para a saúde, descobriu o estudo.

Você viu?

Ir para o topo