EnglishEspañolPortuguês

Estilista Stella McCartney e Adidas lançam tênis de couro vegano

8 de setembro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

A marca Adidas e a estilista vegana Stella McCartney lançaram recentemente uma releitura do clássico tênis Stan Smith, mas agora feito com couro vegano e livre de crueldade animal. A adição à linha de produtos da empresa corresponde ao esforço da Adidas na busca por materiais sustentáveis e que atendam às novas demandas de um mercado consumidor mais exigente.

A parceria entre a estilista e a marca já dura mais de 10 anos e ela foi a escolha óbvia para assinar o novo calçado, pois além de vegana e ativista, a filha de Paul McCartney empreende em produtos veganos e produzidos com materiais renováveis e recicláveis. Recentemente ela criou um vestido de recepção de casamento para a nova duquesa de Sussex, a atriz Meghan Markle.

O novo design do clássico da Adidas mantém o visual branco e limpo. O rosto do tenista Stan Smith aparece de forma justaposta ao da estilista na língua do tênis. O modelo original foi lançado nos 70 e era chamado de Haillet. Após uma aproximação entre a empresa e o atleta o nome foi modificado para homenageá-lo.

O tênis ainda não está oficialmente à venda, mas pode ser encomendado no site de Stella McCartney por US $ 300 (um pouco mais de R$ 1.200).

Você viu?

Ir para o topo