EnglishEspañolPortuguês

Fazenda de crocodilos abandona animais à própria sorte em praia após falir

30 de agosto de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Uma fazenda localizada na Cisjordânia israelense, depois de fracassar em seu empreendimento, está tentando ‘se livrar’ de centenas de crocodilos que mantinham em cativeiro. Para sanar o problema, eles resolveram simplesmente abandonar os répteis à própria sorte em um ponto remoto no Vale do Jordão.

Depois de várias fugas relatadas, cada vez mais os moradores e visitantes da região alimentam os seus temores de que podem ser surpreendidos por um crocodilo a qualquer momento.

Reprodução | The Daily Mail

Os animais foram trazidos para o assentamento de Petzael em meados da década de 1990 como atração turística. Mas devido à violência entre israelenses e palestinos, os visitantes acabaram indo embora, e isso motivou a compra dos crocodilos pelo empresário Gadi Biton, que esperava vendê-los por sua pele.

O fracasso veio depois que Israel aprovou a lei em 2012 – que definiu o crocodilo como um animal protegido e proibiu expressamente a criação desta espécie para venda como carne ou mercadoria. Mesmo com a proibição, o empresário não desistiu. Várias tentativas de vendê-las no exterior falharam.

“Nós nos encontramos com centenas de crocodilos nesta fazenda e não sabemos o que fazer com eles”, relatou David Elhayani, chefe do Conselho Regional do Vale do Jordão, em entrevista ao jornal The Daily Mail. Estes animais podem viver até os 70 anos, e estão se reproduzindo, com números que devem crescer para milhares nos próximos anos.

“Não quero pensar no que acontecerá se um crocodilo conseguir escapar e alcançar o rio Jordão. Teremos um incidente internacional”, disse Elhayani. “Talvez então alguém se mova e encontre uma solução rápida para esse problema”, ele conclui.

Você viu?

Ir para o topo