EnglishEspañolPortuguês

Índia proíbe a exportação de animais vivos de todos os portos do país

17 de agosto de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

A Índia proibiu imediatamente todas as exportações de animais vivos poucos dias antes de um grande carregamento anual de animais. O país tradicionalmente exporta animais vivos para os Emirados Árabes Unidos para o Bakr-Id, um feriado islâmico que envolve o sacrifício de animais como cabras e ovelhas. O Ministério do Transporte marítimo do país tomou a decisão após vários protestos públicos e comentários de organizações de defesa dos direitos animais.

Reprodução | LiveKindly

Mansukh Mandaviya, Ministro de Estado do Transporte Marítimo, disse ao Indian Express: “Recebemos informações de que ovelhas e cabras estavam sendo exportadas do porto de atum de DPT (Deendayal Port Trust em Kutch). Nós proibimos a exportação de gado de todos os portos. A remessa de gado em questão deveria ser enviada para Dubai. Desde que a remessa estava indo para Dubai, isso significava que eles estavam sendo exportados para serem mortos para consumo humano. Havia demandas do público para parar a exportação de gado para fins de abate ”.

O secretário de transporte marítimo, Gopal Krishna, ecoou a declaração de Mandaviva: “Houve protestos públicos em vários lugares, incluindo Maharashtra e Gujarat, contra a exportação de gado. O Ministério do Transporte marítimo emitiu estas ordens para manter a ordem pública. ”

Reprodução | LiveKindly

Esta decisão teve um enorme impacto no último domingo, barrando a exportação de 8.000 ovelhas e cabras com destino a Dubai. Presumia-se que os animais fizessem parte de uma cerimônia de sacrifício de Bakr-Id, embora um funcionário do governo também tenha alegado que os exportadores não haviam seguido o “procedimento devido” em seus planos de aquisição e transporte.

Embora muitos cidadãos preocupados e organizações de defesa dos direitos dos animais tenham declarado essa proibição uma vitória, ela pode não ser definitiva. Muitos da comunidade marítima manifestaram o seu descontentamento com a decisão e pretendem contrariar o Ministério. Os oponentes mais contundentes são da Associação da Indústria de Navios de Vela de Toda a Índia (FAISVIA). O presidente da organização, Digant Joshi, afirmou: “A exportação de gado vem acontecendo nos últimos 50 anos. É injusto que o governo proíba isso apenas porque os ativistas dos direitos dos animais fizeram uma representação ”.

No entanto, o Ministério do Transporte parece ser firme na proibição, já que não só protege os animais como apazigua muitos dos seus constituintes. A proibição repentina será mantida por “um período indefinido” e se aplica a todos os portos marítimos indianos.

Você viu?

Ir para o topo