Disney proibirá canudos e agitadores plásticos em todos seus estabelecimentos

           

A The Walt Disney Company, conhecida apenas como Disney, anunciou que proibirá todos os canudos e agitadores de bebidas de plástico de uso único. A medida entrará em vigor em julho de 2019 e será implementada em todas as propriedades da empresa em todo o mundo.

A The Walt Disney Company, conhecida apenas como Disney, anunciou que proibirá todos os canudos e agitadores de bebidas de plástico de uso único.
Foto: Reprodução

Em uma declaração, a proibição foi descrita como uma tentativa de “diminuir o impacto ambiental da empresa”. A Disney afirmou que a mudança representará uma redução de mais de 175 milhões de canudos e 13 milhões de agitadores por ano.

Além disso, a empresa também adotará produtos reutilizáveis em seus hotéis e cruzeiros, reduzirá o número de sacolas plásticas em todos os parques próprios e operados, e eliminará copos de poliestireno em todas as suas lojas.

O presidente da Disney Parks, Experiências e Produtos de Consumo, Bob Chapek, disse: “A eliminação de canudos e outros itens de plástico representa um passo significativo em nosso compromisso de longa data com a administração ambiental. Esses novos esforços globais ajudam a reduzir nosso impacto ambiental e a avançar nossas metas de sustentabilidade de longo prazo”.

A Disney se junta a outras grandes empresas, como a Starbucks e a American Airlines, ao abandonar os plásticos. As atitudes das companhias em prol do planeta têm sido celebradas por ambientalistas.

Cerca de 100 mil animais marinhos morrem anualmente devido à ingestão de plástico. O banimento de plásticos de uso único é extremamente necessário para salvar milhões de espécies marinhas que são diretamente afetadas pelo descarte indevido de lixo plástico.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo