EnglishEspañolPortuguês

Uniforme do novo time de Cristiano Ronaldo será feito de plástico reciclado

24 de julho de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

O clube de futebol da Juventus revelou que seu novo uniforme para a temporada 2018-19 é feito inteiramente de plástico reciclado.

Foto: Reprodução

Estes são os terceiros uniformes que o novo clube de Cristiano Ronaldo escolheu em colaboração com o grupo Parley for the Oceans. O conjunto é fabricado com poliéster 100% reciclado, obtido através de plásticos retirados dos oceanos. O design foi criado pela Adidas, que recentemente comprometeu-se a usar apenas materiais reciclados em seus produtos.

“O novo uniforme da Juve tem inovação ecológica e durabilidade”, afirmou a designer responsável pela criação do conjunto, Francesca Venturini.

O clube de futebol da Juventus revelou que seu novo uniforme para a temporada 2018-19 é feito inteiramente de plástico reciclado.
Foto: Reprodução

A Juventus não será o único clube europeu a usar conjuntos feitos a partir de plástico reciclado. O Manchester United, Real Madrid e Bayern de Munique também terão uniformes esportivos feitos em colaboração com a Parley. Ao optar por uniformes desse material, os clubes são capazes de aumentar a conscientização sobre a questão da poluição plástica nos oceanos em escala global. Ter os melhores jogadores do mundo, como Cristiano Ronaldo, promovendo esse novo tipo de roupa, envia uma significativa mensagem para todos os admiradores do esporte

Esforços como esse são extremamente necessários, tendo em vista que cerca de 85% de todo o plástico produzido no mundo não é reciclado. A poluição dos mares afeta diretamente a vida marinha, causando mortes e extinções de importantes espécies, e a longo prazo, contamina os próprios seres humanos.

Você viu?

Ir para o topo