Pavão morre após ser maltratado por pessoas que queriam uma selfie

           

Um pavão morreu depois que habitantes locais o maltrataram na tentativa de tirar fotos com ele, na cidade de Jalpaiguri, na Índia.

Pavão sendo pego por locais
População local se aproveitou do animal, que é símbolo da Índia, para tirar fotos, mas renegaram qualquer tipo de cuidado. (Picture: CEN)

O animal, considerado o pássaro nacional do país, passou de mão em mão sem receber nenhum tipo cuidado. Os moradores chegaram a espalhar sua plumagem e puxar suas pernas na tentativa de fazê-lo abanar suas penas.

O diretor da vida selvagem de Jalpaiguri, Seema Chowdhury, disse à imprensa local: “Estamos investigando para descobrir o que aconteceu. O que os aldeões fizeram obviamente não estava certo. Também estamos tentando descobrir como o pássaro ficou doente.”

Chowdhury confirmou que policiais e funcionários do departamento florestal abriram uma investigação sobre a morte do pavão.

Um comunicado da polícia disse que o pavão morreu a caminho da delegaia e que o corpo do pássaro foi entregue aos trabalhadores especializados em vida selvagem da Binnaguri. Quando questionado sobre o incidente, o Ministro Florestal do Estado, Binay Krishna Barman, disse à imprensa que não estava ciente do caso.

A morte do pássaro é mais um caso de uma tendência preocupante e trágica. As pessoas têm se aproximado demais da vida selvagem em busca de uma simples selfie, mas muitas vezes não percebem o que ações como esta pode ser fatais para os animais, e em alguns casos até para os seres humanos.

Em novembro de 2017, um homem na cidade de Nabarangpur, também na Índia, tentou tirar uma foto com um urso ferido na mata quando o grande mamífero reuniu força suficiente para matá-lo no local. No mesmo mês, um elefante atacou e matou um turista quando ele tentou posar com animal em uma estrada em Jalpaiguri.

Nota da redação: animais são seres selvagens, e não domesticáveis, sendo assim fotos e interações humanas são ações estranhas a eles. Os acidentes que ocorrem envolvendo animais e humanos é apenas a resposta ao instinto de um ser silvestre. Diferentemente de quando a violência parte de seres racionais.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo