EnglishEspañolPortuguês

Pata ensina seus bebês a atravessar a rua na faixa de pedestres

28 de maio de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Um registro adorável captou o momento exato em que uma mãe pata fez seus onze filhotinhos patos atravessarem uma rua atrás dela na faixa de pedestres.

Uma mãe pata levando seus onze patinhos a atravessar a rua na faixa (Foto: Reprodução)
Uma mãe pata levando seus onze patinhos a atravessar a rua na faixa (Foto: Reprodução)

Comovente, a cena aconteceu ao longo da estrada no campus da Universidade de Lancaster, no Reino Unido. Se houvesse um prêmio para pais no mundo animal, certamente iria para essa mãe pato. Ser ensinado como atravessar a estrada é uma das habilidades importantes da vida, e ela as une.

Seu adorável “bando” de 11 patinhos foram vistos navegando pela faixa de pedestres como verdadeiros profissionais em filmagens feitas pelo estudante de contabilidade Kenny Pang.

O jovem de 20 anos filmou-os passando por outros estudantes. Kenny, de Doncaster, South Yorkshire, comentou ao Metro: “Foi super fofo assisti-los atravessar pela faixa como os humanos o fariam. Eu não podia acreditar, e sabia que tinha que filmar”.

“Eles eram tão pequenos que eu diria que tinham apenas alguns dias de vida, mas eles sabiam exatamente o que fazer. Nenhum deles tentou fugir e ficaram em fila única quando atravessaram a faixa. Era como se soubessem que é assim que você deve atravessar a rua”, comentou o estudante.

Ele ainda reforçou: “Acho que nós, humanos, poderíamos aprender sobre a segurança no trânsito deles – ninguém mais parecia estar percebendo a travessia. Estava bem no meio do campus, na hora do almoço, muito movimentada, mas eles não pareciam perturbados”.

A vida selvagem no campus é extensa, e a convivência entre humanos e animais está no caminho de ser boa e respeitosa, comentou o estudante. “Há muita vida selvagem no campus, apesar de vermos principalmente patos por aí”, mencionou Kenny.

Você viu?

Ir para o topo