EnglishEspañolPortuguês

Leitão é salvo após cair de caminhão que o levava a matadouro

16 de maio de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Enquanto era transportado para o matadouro no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, um leitão caiu e foi parar no acostamento. Para a sorte do animal, o motorista de um caminhão que passava pela mesma estrada resolveu parar o veículo e resgatá-lo, mostrando que nem todos os seres humanos são cruéis.

Por saber que não teria condições de cuidar adequadamente do animal, o motorista dirigiu até um local de proteção, The Blind Spot Animal Sanctuary, que “oferece cuidados e vida longa a animais de fazenda que são rejeitados, encontrando lares para os que são adotáveis.”

Depois de ser levado ao santuário e relaxar, o leitão recebeu alimentação adequada e consulta médica, para fazer um check up. Ele passa tão bem que já conseguiu até um lar para ir morar oficialmente. Assim que ele terminar os exames e estiver com toda a documentação correta, será transportado para lá.

A família mora em North Chesterfield, Virginia, e está tão ansiosa quanto ele para poder oferecer uma vida completamente diferente da realidade cruel a que são submetidos os porcos em matadouros nos Estados Unidos. De acordo com a organização defensora dos direitos animais Animal Legal Defense Fund (ALDF), cerca de 16 porcos são assassinados por minuto.

O que seria um acidente para muitos, acabou sendo a melhor coisa que poderia ter acontecido na vida do leitão. Por mais animais livres e longe de matadouros!

Você viu?

Ir para o topo