EnglishEspañolPortuguês

Cão é salvo após dois homens caminharem 12 quilômetros para resgatá-lo

26 de abril de 2018
3 min. de leitura
A-
A+

Um cão ferido foi salvo por dois homens em uma floresta em Taiwan. Tudo começou quando alguém encaminhou uma foto para Seán McCormack, um protetor de animais independente que vive no norte do país. Na foto, o cachorro de 1 ano de idade estava preso em um forno de metal em uma pousada no Parque Nacional de Taroko.

Quando McCormack entrou em contato com a mulher que enviou a foto, ela explicou que viu o cachorro em uma caminhada. O cão nomeado “Sandy” havia ferido gravemente suas duas patas frontais em uma armadilha.

A caminhada de mais de seis horas foi ainda mais desafiadora do que McCormack imaginou, e ele quase desistiu várias vezes. E seu parceiro, Ross Tweedie, começou a se preocupar em tirar Sandy da aldeia em que ficava a casa de hóspedes, o cachorro poderia realmente pertencer a alguém, ele percebeu, e ele não queria incomodar ninguém. Mas quando eles finalmente chegaram à casa de hóspedes depois de uma longa jornada, eles não conseguiam encontrar o cachorro.

Animal abandonado e gravemente ferido.
Animal abandonado e gravemente ferido. (Foto: Seán McCormack)

“Nós olhamos na área externa da cozinha, mas o cachorro não estava lá. Nós não dissemos nada um para o outro, mas eu sei que nós dois estávamos pensando”, disse McCormack.

Mas um movimento foi percebido debaixo de uma pilha de cadeiras de plástico. “Este cachorrinho estava lá escondido. Uma vez que o vimos, nós apenas mudamos de atitude novamente. De repente eu tinha muita energia, e Ross queria salvar o cachorro, não se importando com quem reclamasse”, informou McCormack.

McCormack e Tweedie sabiam que o animal precisava de um veterinário o mais rápido possível, então decidiram retornar imediatamente. Sandy  foi cuidadosamente colocado na mochila de Tweedie e os amigos se revezaram para carregá-lo.

Cão sendo transportado na mochila após ser encontrado com as patas machucadas.
Cão sendo transportado na mochila após ser encontrado com as patas feridas. (Foto: Seán McCormack)

O cão foi levado ao veterinário, que acabou amputando ambas as patas dianteiras, o que ajudou a salvar a vida de Sandy. Após o período de recuperação, Sandy receberá próteses especiais para ajudá-lo a se locomover. Temporariamente, o amável cão está na casa de McCormack enquanto se recupera da cirurgia. “Ele está indo muito bem e tão feliz. Ele imediatamente começou a brincar com alguns dos cachorros mais jovens aqui, e ele é apenas um cão muito doce e feliz.”

Sandý precisou ter as patas amputado, mas receberá próteses.
Sandy precisou ter as patas amputado, mas receberá próteses. (Foto: Seán McCormack)

Durante a permanência no lar temporário, um dono de restaurante em Taipei leu sobre a história de resgate de Sandy nas redes sociais e se ofereceu para adotá-lo. McCormack e Tweedie não poderiam estar mais felizes sobre como tudo funcionou.

“Nós dois estávamos orgulhosos de termos feito esse grande esforço. Quando você transforma a vida de um animal, especialmente um que não é susceptível de obter ajuda de ninguém é uma coisa muito gratificante de fazer”, finalizou.

Você viu?

Ir para o topo