EnglishEspañolPortuguês

Porca e patinha criam sólido e forte laço de amizade

14 de abril de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Dois animais se tornaram amigos inseparáveis em um abrigo animal de Lameroo, na Austrália. A porquinha Maggie e a patinha Daisy possuem apenas uma semana de idade, mas já enfrentaram muitas barreiras para sobreviver.

A porquinha recém-nascida Maggie, foi encontrada correndo na estrada em Lameroo, no sul da Austrália. O animal caiu de um caminhão que transportava porcos pouco depois de ter nascido. Maggie foi resgatada por um guarda-redes que estava na região e encaminhada para o animal Minton Farm Animal Rescue Centre, em tradução livre “Centro de Resgate de Animais Fazenda Minton”.

Daisy, a adorável patinha amarela, foi resgatada sozinha e sem nenhum sinal de sua mãe nas proximidades, perto do Minton Farm.

Super companheiras, porquinha e patinha não se separam em abrigo animal na Austrália.
Os filhotes se tornaram irmãs inseparáveis no abrigo animal. (Foto: Tait Schmaal)

Ambas foram expostas sob luzes de calor durante a primeira semana, porém Maggie recebeu um tratamento médico.

“A porquinha esteva muito debilitada”, disse o responsável do Minton Farm Animal Rescue Center, Bev Langley.

“Ela teve uma infecção através do umbigo, precisou de antibióticos. Suas patas traseiras ainda estão um pouco doloridas, o que acreditamos que foi por causa da queda no caminhão”, acrescentou.

Daisy esperando pacientemente Maggie ser amamentada.
Maggie sendo amamentada enquanto Daisy a observa. (Foto: Tait Schmaal)

As duas tornaram-se amigas fiéis, passam todos os dias juntas com Daisy muitas vezes andando nas costas de Maggie. “Nós pensávamos que Maggie tentasse matar Daisy”, afirmou Langley.

A dupla permanecerá no centro de resgate Minton Farm, instituição voluntária que cuida principalmente da vida selvagem nativa.

Você viu?

Ir para o topo