EnglishEspañolPortuguês

Cachorro é adotado após ter sido abandonado duas vezes

11 de abril de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Um cachorro que foi abandonado duas vezes no bairro Mata do Jacinto, no município de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, finalmente encontrou um novo lar.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Thor Jacinto, como passou a ser chamado, não só foi abandonado, como também foi vítima de maus-tratos. Adotado pela professora Juliana da Silva Cabreira, de 26 anos, ele vive atualmente com mais quatro cães.

“Mexeu muito comigo. Gosto muito de cachorros. Fomos lá no mesmo dia, à noite, pra ver se conseguíamos pegá-lo, mas ele estava muito arredio. Ele se escondeu. O vizinho que dava comida ajudou e conseguimos”, conta Juliana sobre o dia em que o animal foi resgatado e adotado por ela. “Uma primeira família que morava na casa se mudou e deixou ele lá. Outra pessoas que foram morar na mesma casa, acabaram se mudando e também o abandonaram”, completa.

O cachorro, que estava magro e debilitado, foi levado ao veterinário e submetido a exames. “Ele foi vacinado e vermifugado. Hoje ele é feliz, saudável e foi castrado. No início ficamos um pouco apreensivos, porque já tínhamos duas fêmeas. Mas o Thor foi conquistando a gente, foi ficando e já teve filhotes. Hoje temos 5 cachorros em casa”, diz. As informações são do portal Mídia Max.

“A gente olhou pra ele e foi o nome que veio. E o Jacinto veio por causa do bairro”, esclarece Juliana, que também deu nome composto aos três filhotes do cachorro. São eles: Thoreto Mariano, Tony Tornado e Minnie Marie.

A nova tutora do cão conta que o intuito dela ao adotá-lo era “tirá-lo daquela situação” em que ele vivia. Ela afirma que acreditava que ela e o marido “podiam fazer a diferença”. O cão, que segundo veterinários tem cerca de quatro anos, é o xodó do casal.

Você viu?

Ir para o topo