EnglishEspañolPortuguês

Somos todos culpados

5 de abril de 2018
3 min. de leitura
A-
A+

“”Não permitas que ninguém negligencie o peso de sua responsabilidade. Enquanto tantos animais continuam a ser maltratados, enquanto o lamento dos animais sedentos nos vagões de carga não sejam emudecidos, enquanto prevalecer tanta brutalidade em nosso matadouros… TODOS SEREMOS CULPADOS.” – Albert Schweitzer – Prêmio Nobel da Paz – 1952

As leis da natureza existem independente de nosso entendimento ou nossa compreensão. Se jogarmos uma pedra em linha reta para cima, mesmo que não conhecemos as equações que governam e regulam a força da gravidade, inevitavelmente sofreremos seus efeitos, ou seja, a pedra perderá sua força propulsora e quando a força da gravidade for maior que a força de ascensão a pedra começara a cair ganhando velocidade até atingir a nossa cabeça! Inevitável…
Independente de nosso maior ou menor estudo de física, ou de conhecermos ou não as regras que regem a gravidade, sentiremos seu efeito sobre nossas ignorantes cabeças.
O mesmo se dá em relação a tudo, inegavelmente tudo…
Saiba ou não o que é a eletricidade, se unir dois fios ligados à corrente elétrica levaras um choque. Conheças ou não como se dá a combustão da madeira, se chegar muito perto do fogo irá se queimar! Inevitável…
Em relação aos animais assim também se dá…
Se tiveres parado ou não para pensar de onde vem aquele hambúrguer que você gosta tanto, a vaca terá morrido da mesma forma para lhe alimentar…
Imaginastes ou não de onde vem o aroma e o sabor do bacon que faz sua boca salivar, não importa… o que importa é que um suíno foi modificado geneticamente tendo seus genes violentados para que você pudesse comer aquele bacon que achas delicioso.
Saboreando aquele delicioso iogurte de morango nunca paraste para pensar de onde vem o leite que deveria ser dos bezerros ou mesmo que um bezerro macho em uma fazenda leiteira não tem utilidade e é morto poucas horas depois de nascer… poderia viver 20 anos e vive poucas horas, para você saborear seu delicioso iogurte. Menos ainda imagina, que quarenta mil besouros são esmagados para dar aquela cor avermelhada, semelhante ao morango, que tanto lhe agrada aos olhos, mas estão lá mortos em seu iogurte.

Reprodução | Internet

Linda senhorita que passa seu batom deixando seus lábios carmins e sensuais, pouco lhe importa se aquele mesmo batom derretido foi pingado em olhos abertos de coelhos até serem corroídos em ulceras doloridas, tudo para hoje ela ficar mais sexy para seus admiradores.
Sabendo ou não sabendo, leis são leis, todos os atos tem suas consequências e é impossível fugir a elas por tempo infinito. Existem regras que regem o universo de forma a harmonizarem e regularem tudo, assim é inevitável a sua ação.
Doenças causadas pelo consumo de carne, leite e derivados de produtos animais consequências das modificações genéticas ou do uso indiscriminado de produtos favorecedores de crescimento.
Destruição e contaminação do meio ambiente em consequência da ganancia humana levando a uma condição de vida cada vez pior, mais estressante e psicótica.
Pessoas cada vez com menos empatia, doentes mentalmente, isoladas em seu próprio egoísmo e desconfiança levando a surtos de suicídio e homicídios.
Tudo se fecha em um circulo perfeito. Uma mórbida harmonia que procura se equilibrar e modificar o ser humano em sua anestesia emocional que não percebe nenhuma dor além da sua própria, não se preocupa com nenhuma alma a não ser a que existe dentro de seu corpo…
Enquanto persiste o genocídio animal, sabendo ou não de onde vem o ovo cozido, que teve seus irmãos pintinhos machos moídos e triturados vivos para serem alimento de galinhas canibais a lhe presentearam com aquele ovo, fruto da maldade humana…fruto da insanidade da ganância sem limite… Sabendo ou não…
Imagem: http://www.cantinhovegetariano.com.br

ÉS CÚMPLICE E CULPADO DA MORTE DE TEUS IRMÃOS!

Você viu?

Ir para o topo