EnglishEspañolPortuguês

Vídeo mostra reencontro entre bebê elefante capturado por armadilha e sua mãe

31 de março de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Os cuidadores do David Sheldrick Wildlife Trust (DSWT) salvaram mais um elefante da morte. Um bebê foi encontrado com um ferimento grave na perna no rancho Elkerama, no centro do Quênia, provocado por uma armadilha que cortou sua pele até atingir o osso.

Foto: Reprodução, Facebook

Era preciso agir imediatamente, mas medidas específicas eram necessárias para assegurar a segurança de todos os envolvidos. Como a maioria das mães, as elefantas são muito protetoras com seus filhotes. Por isso, o primeiro passo foi tranquilizar a mãe para que eles pudessem ter acesso ao bebê, noticiou o One Green Planet.

Em seguida, a Unidade de Veterinária de Mount Kenya do DSWT / Kenya Wildlife Services, conduzida por Mijele, fez uma operação rápida para retirar a armadilha da perna do filhote, que recebeu antibióticos e teve o ferimento coberto com uma argila verde natural para facilitar o processo de cura. O último passo foi reunir o bebê e a mãe para que, quando ela acordasse, ele estivesse ao seu lado.

Embora o ferimento demore para cicatrizar, o bebê terá uma recuperação completa, segundo os veterinários. Além disso, eles acompanharão a dupla para assegurar que tudo fique bem.

Você viu?

Ir para o topo