Grande Porção de Lixo do Pacífico possui o triplo do tamanho da França

           

Uma enorme ilha flutuante de plástico localizada entre a Califórnia e o Havaí, nos Estados Unidos, tem crescido rapidamente e agora possui o triplo do tamanho da França, alerta um novo estudo.

Foto: NOAA Pacific Islands Fisheries Science Center/AP

O grande acúmulo de plástico, denominado Grande Porção de Lixo do Pacífico contém pelo menos 79 mil toneladas de plástico descartado em uma área de 1,6 milhão de quilômetros quadrados, aponta um estudo publicado na revista Scientific Reports.

Foto: The Ocean Cleanup/EPA/Rex via Shutterstock

Segundo a ABC News, o local  possui o triplo do tamanho França e mais do que o dobro do tamanho do Texas. Os autores do estudo afirmaram: “Nossos resultados sugerem que a poluição do plástico do oceano dentro da Grande Porção de Lixo do Pacífico está aumentando exponencialmente”.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo