EnglishEspañolPortuguês

Estudo mostra que produtos de limpeza poluem tanto quanto carros

22 de fevereiro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Os produtos de consumo emitem “compostos orgânicos voláteis” sintéticos ou VOC que contribuem com o ozônio no solo ou a poluição de partículas pequenas, provocando asma, doença pulmonar e outros sérios problemas de saúde.

Foto: Reprodução/Dr. Mercola

Segundo a pesquisa liderada pela Colorado University, a origem das fontes de VOC que não provêm de veículos é provavelmente duas ou três vezes maior do que a estimada nos atuais estoques de poluição do ar. Os controles mais severos das emissões de veículos tornaram os carros e os caminhões mais limpos, gerando produtos de consumo que rivalizavam com carros na contribuição para a poluição atmosférica, informa o Ecowatch.

“Tradicionalmente nos concentramos no transporte e nas emissões industriais para o meio ambiente. [Produtos químicos voláteis] são fontes de emissão relativamente mais importantes hoje e são originários de fontes internas e externas (e algumas principalmente de fontes internas), embora não possamos controlar a grande maioria dos ambientes internos”, declarou Brent Stephens, um especialista em ar interior do Illinois Institute of Technology.

 

 

 

Você viu?

Ir para o topo