Estudo mostra que produtos de limpeza poluem tanto quanto carros

Os produtos de consumo emitem “compostos orgânicos voláteis” sintéticos ou VOC que contribuem com o ozônio no solo ou a poluição de partículas pequenas, provocando asma, doença pulmonar e outros sérios problemas de saúde.

Foto: Reprodução/Dr. Mercola

Segundo a pesquisa liderada pela Colorado University, a origem das fontes de VOC que não provêm de veículos é provavelmente duas ou três vezes maior do que a estimada nos atuais estoques de poluição do ar. Os controles mais severos das emissões de veículos tornaram os carros e os caminhões mais limpos, gerando produtos de consumo que rivalizavam com carros na contribuição para a poluição atmosférica, informa o Ecowatch.

“Tradicionalmente nos concentramos no transporte e nas emissões industriais para o meio ambiente. [Produtos químicos voláteis] são fontes de emissão relativamente mais importantes hoje e são originários de fontes internas e externas (e algumas principalmente de fontes internas), embora não possamos controlar a grande maioria dos ambientes internos”, declarou Brent Stephens, um especialista em ar interior do Illinois Institute of Technology.

 

 

 

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com