Escócia pode proibir todos os plásticos descartáveis até 2030

           

 

Foto: GreenBiz

Graças a Brexit, o Reino Unido não terá que seguir o próximo plano da Comissão Europeia para tornar todas as embalagens plásticas na Europa recicláveis ou reutilizáveis até o final de 2030 e a Escócia está agindo para combater o problema.

De acordo com o The National, a Secretária do Meio Ambiente, Roseanna Cunningham, pediu que os funcionários públicos restrinjam a venda e a fabricação de todos os plásticos não recicláveis. “Nós, na Escócia, continuaremos à altura da melhor ambição possível que existe e, em particular, do que Bruxelas está fazendo”, disse Cunningham.

Por enquanto, o governo escocês aguarda para verificar se a aprovação do Reino Unido é necessária para prosseguir com a proibição, informa o One Green Planet.

As autoridades esperam que “o governo do Reino Unido tenha a mesma ambição e visão para que todos possamos avançar o mais rapidamente possível em relação a isso”, explicou Cunningham.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo