Voluntários ajudam a reunir animais desaparecidos em incêndios com suas famílias

           

Dentre os animais estão centenas de gatos que tentaram fugir dos incêndios. Agora, voluntários lutam para encontrá-los e devolvê-los às suas famílias.

Foto: Jennifer Petruska/Facebook

Os voluntários são liderados por Jennifer Petruska, uma dedicada protetora de animais, que está rastreando os gatos para reuni-los com suas famílias.

Jennifer e sua equipe de voluntários, que são chamados de “Pet Rescue and Reunification”, já salvaram 70 gatos. Ainda assim, a equipe acredita que faltam algumas dúzias.

A equipe usa câmeras de visão noturna em tempestades de chuva e outros locais onde os gatos podem ficar escondidos, segundo o One Green Planet.

Foto: Jennifer Petruska/Facebook

Eles também criaram um “quiosque de animais domésticos encontrados” para ajudar os tutores a localizar os felinos.

Os tutores valorizam o trabalho incansável de Jennifer. “Eu só queria minha gata. Passei horas procurando por ela todos os dias”, disse um dos moradores da região.

Alguns dos gatos foram encontrados com patas e bigodes queimados e perderam muito peso. A equipe do Pet Rescue and Reunification está trabalhando para salvar o máximo de animais antes que o frio aumente.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo