Branqueamento de corais ameaça recifes localizados em Bornéu

 

Foto: The Star

Segundo o The Star, foi descoberto que a poluição e as mudanças climáticas têm provocado graves branqueamentos de corais em Bornéu e em outros estados.

A gerente de projetos da WWF Malaysia, Monique Sumampouw, informou que a primeira equipe de voluntários foi a Semporna para analisar os corais que estão no fundo do mar.

“A WWF Malásia descobriu evidências do aumento do branqueamento de corais no mar das costas costeiras em todas as partes do país, especialmente nas áreas onde existe muito impacto ambiental. O branqueamento de recifes de corais provocado pelas mudanças climáticas e pela poluição do mar, assim como pelas atividades humanas, se continuar descontrolado, causará um grave declínio na população de animais marinhos”, declarou.

Ela acrescentou que a WWF quer trabalhar com operadores de resorts e ilhas, autoridades de parques marinhos, operadores de mergulho e agências de turismo para abordar o problema.

Sumampouw ressaltou também a importância de adotar medidas iniciais para salvar os corais afetados pelo branqueamento.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com