Leoas com obesidade sofrem com a ganância e a crueldade de circo

           
Foto: Maria Borodina, PrimaMedia

Porém, o treinador do show, chamado “The Empire of Lionesses” (O império das leoas), insiste que os animais se alimentam adequadamente e só estão com sobrepeso devido à idade avançada.

Foto: Maria Borodina, PrimaMedia

O treinador Vitaly Smolyanets informou que ele e os animais estavam ensaiando para um show em Vladivostok, na Rússia, quando recebeu críticas por causa da aparência das leoas.

Segundo ele, os ativistas questionaram se os animais recebiam uma quantidade excessiva de alimentos ou eram mantidos em jaulas estreitas.

Foto: Maria Borodina, PrimaMedia

“Os felinos, como as pessoas, engordam com a idade”, disse ele à PrimaMedia, acrescentando que as leoas também dormem mais devido ao peso.

Foi revelado ainda que as leoas são forçadas a participar de ensaios durante três horas diárias, de acordo com o Daily Mail. Smolyanets argumentou que não mantém os animais em jaulas e que eles são mantidos em recintos espaçosos. Ele afirmou que eles recebem seis quilos de carne, um litro de leite e vitaminas diariamente.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo