EnglishEspañolPortuguês

Touro explorado em rodeio tem a perna quebrada e agoniza de dor

14 de dezembro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Nas imagens, capturadas por um expectador chocado, é possível ver o touro ficando seriamente ferido depois que ele e seu agressor caem no chão no meio da arena de Adelaide, na Austrália.

Foto: Facebook

Enquanto o toureiro parece sair ileso da queda, o touro se contorce em agonia enquanto os organizadores da crueldade tentam contê-lo.

Acredita-se que o touro quebrou a perna traseira enquanto tentava se livrar do homem.

Os espectadores ficaram claramente angustiados e suspiros podem ser ouvidos no vídeo, já que o touro manco foi retirado da arena.

Quando o animal saiu do local, ele tentou se libertar novamente do aperto do adestrador e começou a pular freneticamente com a perna quebrada.

Um homem disse em um alto-falante que o animal ferido receberia o “melhor atendimento médico”.

Foto: Facebook

De acordo com o Daily Mail, a RSPCA Australia condenou o incidente terrível depois de lutar arduamente para impedir a continuidade do rodeio.

“Nossos piores temores foram confirmados quando um touro sofreu um ferimento terrível na perna durante o evento Professional Bullriders Australia sediado no Adelaide Entertainment Center – um evento que lutamos para que fosse cancelado devido ao potencial de sofrimento animal. Estamos chocados e consternados com este incidente e nossos inspetores farão uma investigação”, declarou um porta-voz da RSPCA South Australia.

“O ferimento deste touro era desnecessário e poderia ser evitado. A RSPCA South Australi reunirá um time de consultores jurídicos para investigar o que pode ser feito para mudar as leis e tornar os rodeios ilegais em todo o estado”, acrescentou.

A organização também iniciou uma petição para proibir o Adelaide Entertainment Center de sediar um evento como esse, descrevendo-o como “desumano, antiético e arcaico”. A condição atual do touro é desconhecida.

Você viu?

Ir para o topo