Mais de 100 animais são resgatados de fábrica de filhotes na Escócia

 

Cães em fábrica de filhotes
Foto: ASPCA

Um total de 85 cães, adultos e filhotes, foram resgatados, e 105 animais foram salvos.

Um inspetor infiltrado da SPCA disse à BBC: “Podemos confirmar que fomos a uma propriedade na área de Aberdeenshire e pegamos 105 animais. As investigações estão ocorrendo. Todos os animais estão passando por um processo intenso de seleção veterinária para verificar a saúde geral”.

Até agora nenhum dos animais teve a morte induzida.

“A Scottish SPCA Special Investigations Unit lida com uma série de investigações em larga escala envolvendo crueldade animal em toda a Escócia. Nossa prioridade atual é o comércio cruel de filhote de cachorro, que coloca os lucros antes do bem-estar animal, sob a Operação Delphin. A Operação Delphin é uma abordagem múltipla de agências para combater este comércio terrível, detectando os infratores, diminuindo o sofrimento animal”, disse.

Segundo ele, SPCA tem feito uma campanha online, fazendo um apelo para que o público pare de financiar a prática e conscientize outras pessoas sobre os problemas de saúde associados aos cães comprados nas fábricas de filhotes.

A Scottish SPCA trabalhou com a polícia da Escócia para realizar a operação de resgate, informou o Evening Express.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com