EnglishEspañolPortuguês

Fotos denunciam a gravidade da poluição gerada por plásticos no Caribe

14 de novembro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

“Isso precisa parar”, disse a profissional.

Poluição no Caribe
Foto: Caroline Power

 

Power compartilhou imagens de ondas de lixo plástico flutuando em algas marinhas em uma parte do mundo equivocadamente caracterizada como cristalina. A organização Blue Planet Society disse que o lixo poderia ser originário do rio Montagua, na Guatemala.

Foto: Caroline Power

A fotógrafa parece ter publicado as imagens na esperança de fazer as pessoas refletirem sobre o seu consumo de plástico de uso único. Ela escreveu na publicação do Facebook: “Reflita sobre suas vidas diárias. Como você transportou sua comida na última vez  em que comeu fora? Como foi servido o seu último alimento na rua?”

“As chances são de que foi isopor e servido com um garfo de plástico e depois colocado uma sacola de plástico. Você ainda utiliza sacos de lixo de plástico? Garrafas de refrigerante de plástico? Bolsas Ziplock? Embalagem plástica em seu alimento? Você compra papel higiênico que é embrulhado em plástico ao invés de papel? Você coloca suas frutas e vegetais em sacolas de produção no supermercado?”, continuou.

Foto: Caroline Power

De acordo com o Inhabitat, Power desafiou as pessoas e as empresas a guardar seu lixo, depois de separar o lixo orgânico e reciclável, por uma semana. “Você se sentirá enojado com quantos itens de utilização única você usa”, disse.

Todos os anos, oito milhões de toneladas métricas de plástico acabam nos oceanos em todo o mundo. Segundo o Independent, isso prejudica mais de 600 espécies ao redor do mundo. Cerca de 100 mil animais marinhos e mais de um milhão de aves perecem como consequência do problema.

Você viu?

Ir para o topo