Escoamento de água doce provocado por furacão ameaça recifes de corais

Mapa do santuário
Foto: Wikipedia

O Texas Automated Buoy System é uma rede de boias que auxiliou os cientistas a monitorar a região. A boia V, que está dentro do santuário, registrou uma queda de 10% na salinidade em um período de 24 horas. Segundo o Dive Photo Guide, o impacto que isso terá sobre os recifes que ficam a cerca de 150 quilômetros da cidade de Galveston, Texas (EUA), ainda não foi determinado.

O Flower Garden Banks National Sanctuary Marine foi criado em 1992 e cuida de 300 espécies de peixes e 20 espécies de coral. Adrienne Correa, professora-assistente de Biociência da Rice University, declarou: “Quando as pessoas notam o impacto dos furacões sobre os recifes de corais, muitas vezes olham os danos físicos ou a ruptura das estruturas dos recifes por ondas ou tempestade. Muito menos é conhecido sobre os impactos do influxo da água doce originário da precipitação associada a um furacão”.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com