EnglishEspañolPortuguês

Grupo de pessoas se une para resgatar 21 cães durante furacão Harvey

7 de setembro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

 

Grupo e barco com cães
Foto: Betty Walters, Facebook

A mulher de 44 anos cuidou dos seus quatro cachorros, vários cães adotivos que aguardavam adoção, assim como de outros de amigos e vizinhos. Enquanto esperava o resgate, o grupo permaneceu no seu sótão no Sudeste de Houston, tentando evitar as crescentes inundações.

Foi desafiador tirar todos os filhotes da residência. Alguns eram pequenos e fáceis de transportar, mas outros – como os grandes Pirineus – exigiam alguma engenhosidade. Walter criou algumas escadas improvisadas para fazer com que os animais ficassem seguros.

Ansiosa com o aumento do nível da água, com a bateria do telefone e com a comida e a água potável, Walter postou diversas mensagens sobre sua situação nas mídias sociais. “Eu não iria abandonar os cães. Esses pequenos animais domésticos dependiam de mim para cuidar deles. Eu estava implorando para não ser esquecida”, contou.

Quase 14 horas depois, a ajuda chegou. Um homem chamado Buck Beasley, juntamente com Jeremy Williams e Anthony Hernandez, apareceu com um barco de madeira, de acordo com o People Pets.

Primeiro, eles localizaram outro homem e seu doberman e receberam ambos. Em seguida, encontraram Walter, que falou com eles por uma janela.

Cães resgatados
Foto: Betty Walters, Facebook

No início, ela ficou um pouco hesitante em ir a bordo e falou quantos cachorros estavam com ela. “Eu estava preocupada porque havia muitos cães no barco e isso iria [derrubar]. Eu disse a eles que ficaria para trás e que fizessem duas viagens. Eles disseram que não, havia 21 cães neste barco”, escreveu Walter no Facebook.

Os animais embarcaram e os humanos caminharam ao lado deles na água; Walters recorda que seus pés mal tocavam o chão devido à gravidade da inundação. Eventualmente, eles chegaram ao caminhão de Beasley e dirigiram quase 40 quilômetros para sua cidade natal, onde chovia, mas não havia inundação.

Beasley e sua esposa Amy são voluntários do Bay Area Pet Adoptions e resgataram animais desde que o surgimento da tempestade.

Eles até possuíam uma estrutura em sua propriedade especificamente construída para cães desabrigados, o que, obviamente, foi útil durante esta situação. As quatro pessoas resgatadas juntamente com duas dúzias de cães encontraram um refúgio na casa dos Beasleys.

Você viu?

Ir para o topo