EnglishEspañolPortuguês

Elefanta órfã oferece conforto a recém-chegados em santuário

20 de agosto de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Especializado em rinocerontes e elefantes órfãos que ainda dependem do leite, o DSWT deve grande parte do seu sucesso nas últimas três décadas à incrível Dame Daphne Sheldrick.

Elefanta no santuário
Foto: The David Sheldrick Wildlife Trust/Facebook

Uma das principais elefantas órfãs do local é Malkia e ela conquista corações. Sua mãe era conhecida como a “rainha das planícies” e, infelizmente, ficou doente em Setembro de 2016.

Elefanta enrola tromba em companheiro
Foto: The David Sheldrick Wildlife Trust/Facebook

O DSWT tomou a triste decisão de induzir sua morte para pelo menos evitar que ela fosse vítima de predadores.  A pobre Malkia se recusou a abandonar sua mãe em seus últimos momentos de vida. Embora não pudessem salvar a mãe, o DSWT conseguiu oferecer um lar amoroso para a pequena elefanta.

Com apenas um ano de idade, a doce Malkia já se prepara para ser uma matriarca. Malkia, que significa “rainha” em swahili, adora receber os novos recém-chegados. Malkia coloca sua tromba em torno dos bebês órfãos para dizer olá e confortá-los, informa o One Green Planet.

Elefanta ao lado de companheiro
Foto: The David Sheldrick Wildlife Trust/Facebook

Segundo o DSWT, a elefanta gosta de mostrar seu amor pelos bebês mais novos.

O local acredita que Malkia pode ser a futuro líder da manada do grupo. Considerando a sua natureza compassiva, isso não é nenhuma surpresa.

Você viu?

Ir para o topo