EnglishEspañolPortuguês

Filhote de alpaca recebe a ajuda de ativistas para voltar a andar

9 de agosto de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Um filhote de alpaca está sendo auxiliado por um grupo de ativistas para que possa voltar a andar. Aos dois meses, ele está quase alcançando o peso normal de uma alpaca recém-nascida, que é de entre seis e nove quilos em média.

Bebê alpaca deitado
Filhote de alpaca está recebendo ajuda de ativistas para voltar a andar (Foto: Edgar’s Mission)

De acordo com o Edgar’s Mission, o santuário que cuida de Leonard, ele conseguiu caminhar por um breve período de tempo depois do nascimento, porém agora é incapaz de ficar em pé. Todos esperam que o problema seja resultado de uma deficiência nutricional facilmente tratável e que não seja nada permanente ou difícil de lidar.

Bebê alpaca é carregado por membro do santuário
Leonardo sendo carregado por uma ativista (Foto: Edgar’s Mission)

A alpaca era incapaz de levantar-se ou de movimentar-se quando chegou ao santuário. Acredita-se que ele sofra da doença do raquitismo, que se caracteriza por um defeito nos ossos que afeta jovens mamíferos. A doença geralmente é resultado da desnutrição e pode acarretar deformidades e fraturas nos ossos.

Os resultados dos exames de sangue de Leonard determinarão o que lhe causa tantos problemas, segundo o One Green Planet.

Alpaca deitada com animal de pelúcia
Leonard está sob os cuidados do santuário Edgar’s Mission (Foto: Edgar’s Mission)

O Edgar’s Mission cuida de centenas de animais que vivem em fazendas e luta para criar um mundo humano e justo para todas as espécies, por meio da educação, do ativismo e da capacitação. Como diz o santuário: “se pudéssemos viver vidas saudáveis e felizes sem prejudicar os outros, por que não faríamos isso?”

Você viu?

Ir para o topo