ONG faz mutirão de castração neste sábado em Osasco (SP)

           
Divulgação

Moradores do bairro Quitaúna, em Osasco, poderão castrar cães e gatos, a preços populares, neste sábado (12/8), na Escola Estadual Professora Heloísa Assumpção, localizada à Avenida Comandante Sampaio, 1399. As inscrições já estão abertas e o valor varia de acordo com o peso do animal. A ação é promovida desde 2011 pela Ação Pró Vida Animal e Meio Ambiente (AVAMA). Informações: (11) 96734-9878.

Segundo Jacy Malagoli, coordenadora da AVAMA, quem quiser castrar seu animal é melhor garantir a vaga porque há um número limitado de castrações. A ação visa reduzir a população de animais abandonados, prevenir zoonoses e colaborar com a qualidade dos animais de estimação, prevenindo tumores de mama, tumores de próstata e doenças infectocontagiosas.

Divulgação

A AVAMA também promove ações de adoção de cães e gatos aos sábados sendo um na área ajardinada da Prefeitura de Osasco, localizada à Rua Narciso Sturlini, 189, em frente ao Hospital Cães e Gatos. O outro evento de adoção é realizado no primeiro piso do Continental Shopping, em frente ao espaço de leitura.

A AVAMA aceita doação de ração para cães e gatos, adultos e filhotes, areia, tapetes, fraldas higiênicas, jornais, remédios, coleiras, guias, roupinhas de inverno, cobertores e material de limpeza. A entrega pode ser feita nos eventos de adoção aos sábados.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 44% das casas dos brasileiros vive pelo menos um cachorro. Estes números mostram que a população de cães domésticos no Brasil chega a 52,2 milhões. Já a população de gatos soma 22 milhões. O relatório indica ainda que 75,4% dos lares que têm cão ou gato deram a vacina no período de um ano antes da data da pesquisa.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo