EnglishEspañolPortuguês

ONG faz mutirão de castração neste sábado em Osasco (SP)

8 de agosto de 2017
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

Moradores do bairro Quitaúna, em Osasco, poderão castrar cães e gatos, a preços populares, neste sábado (12/8), na Escola Estadual Professora Heloísa Assumpção, localizada à Avenida Comandante Sampaio, 1399. As inscrições já estão abertas e o valor varia de acordo com o peso do animal. A ação é promovida desde 2011 pela Ação Pró Vida Animal e Meio Ambiente (AVAMA). Informações: (11) 96734-9878.

Segundo Jacy Malagoli, coordenadora da AVAMA, quem quiser castrar seu animal é melhor garantir a vaga porque há um número limitado de castrações. A ação visa reduzir a população de animais abandonados, prevenir zoonoses e colaborar com a qualidade dos animais de estimação, prevenindo tumores de mama, tumores de próstata e doenças infectocontagiosas.

Divulgação

A AVAMA também promove ações de adoção de cães e gatos aos sábados sendo um na área ajardinada da Prefeitura de Osasco, localizada à Rua Narciso Sturlini, 189, em frente ao Hospital Cães e Gatos. O outro evento de adoção é realizado no primeiro piso do Continental Shopping, em frente ao espaço de leitura.

A AVAMA aceita doação de ração para cães e gatos, adultos e filhotes, areia, tapetes, fraldas higiênicas, jornais, remédios, coleiras, guias, roupinhas de inverno, cobertores e material de limpeza. A entrega pode ser feita nos eventos de adoção aos sábados.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 44% das casas dos brasileiros vive pelo menos um cachorro. Estes números mostram que a população de cães domésticos no Brasil chega a 52,2 milhões. Já a população de gatos soma 22 milhões. O relatório indica ainda que 75,4% dos lares que têm cão ou gato deram a vacina no período de um ano antes da data da pesquisa.

Você viu?

Ir para o topo