EnglishEspañolPortuguês

Burra explorada para reprodução dá à luz em santuário

2 de agosto de 2017
2 min. de leitura
A-
A+
Burra e filhote
Foto: Pirate FM

Lottie estava “dolorosamente magra”, de acordo com a Flicka Foundation, depois de passar muitos anos miseráveis sendo forçada a passear com turistas em uma praia.

Na realidade, a equipe de Penryn, na Inglaterra, disse que Lottie estava tão magra que seus dentes precisavam de tratamento emergencial. A pequena burra solitária encontrou o amor a tempo do Natal e agora deu à luz.

Todos os residentes da Flicka foram resgatados de condições de abuso e negligência. Alguns foram forçados a ter filhotes de ano em ano, apenas para que eles fossem vendidos por comerciantes insensíveis em busca de lucro.

A instituição de caridade também recebe muitas solicitações para acolher mais burros e cavalos indesejados e, por isso, precisa investir muitos dos seus recursos no resgate de animais e no cuidado de seus moradores equinos, que agora somam mais de 100 indivíduos.

Os métodos comuns de contracepção são escolhidos para minimizar os riscos para a saúde dos burros e restringir qualquer perturbação social. Porém, como foi o caso de Lottie, às vezes as burras já estão grávidas quando chegam ao local. De acordo com o Pirate FM, a equipe experiente suspeitava de que Lottie estava grávida há vários meses.

Burra e filhote
Foto: Pirate FM

Ela chegou ao santuário no outono, mas as burras podem ter uma gestação de até 14 meses e pode levar algum tempo até aparecerem os sinais da gravidez.

A diretora de Flicka, Judy Giles, estava ali para testemunhar o nascimento: “Mesmo que o filhote de Lottie não tenha sido planejado, o milagre de testemunhar o nascimento de uma nova vida é um privilégio incrível”, disse.

A instituição de caridade diz que é provável que Lottie tenha sido anteriormente explorada para reprodução, então muitos bebês foram arrancados dela ao longo dos anos.

Desta vez será diferente, ela está segura no santuário. A mãe e o bebê receberão todos os cuidados e atenção especializados de que precisam e nunca enfrentarão o trauma de serem separados.

Você viu?

Ir para o topo