EnglishEspañolPortuguês

Cadela cega encontra companheiro inseparável para protegê-la

22 de julho de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Depois de serem resgatados, os veterinários descobriram que a cadela sofria de glaucoma severo em seus olhos. Isso lhe causava muita dor, por isso eles foram removidos, deixando-a completamente cega.

Os dois cães um ao lado do outro
Foto: Facebook/DFW Rescue Me

Os cães foram então enviados para diferentes lares temporários, mas seus cuidadores perceberam rapidamente que algo estava errado.

 Ambos se fecharam totalmente. Um cuidador chamou o outro e disse que eles deveriam juntar os cães. Magicamente, suas personalidades incríveis vieram à tona quando eles se reencontraram, segundo o The Holidog Times.

Era evidente que os cães estavam conectados e, enquanto observavam como os dois interagiam um com o outro, eles perceberam algo incrível. Como explicado pela tutora adotiva Laura Cherry, Bart era o cão-guia da Babs.

Cadela cega e seu companheiro deitados na cama
Foto: Facebook/DFW Rescue Me

Bart apoia Babs guiando-a aonde quer que ela vá. Ela geralmente fica um passo atrás dele e usa o olfato e a audição para seguir sua direção. Ela tem sentidos surpreendentes e pula no carro exatamente no mesmo lugar que ele, pega a bola de tênis onde ele a deixa etc.

Por causa disso, e porque Bart é muito protetor com Babs, ambos foram colocados juntos para adoção.

No entanto, os desafios únicos que os dois trazem – nem todas as pessoas podem cuidar de dois cães grandes sem se importar que um deles seja cego – dificultou o encontro de um lar adequado, apesar das postagens sobre eles na página do Facebook DFW Rescue Me.

Cães permanecem juntos em todos os momentos
Foto: Facebook/DFW Rescue Me

Porém, recentemente, Cherry recebeu uma ligação: uma família foi encontrada.

Seu novo tutor, Jay, dirigiu de Montana ao Texas para conhecer os novos membros familiares e ficou claro que eles iriam se dar bem imediatamente.

Depois de tudo o que passaram, esses incríveis amigos finalmente encontraram um lar definitivo.

Você viu?

Ir para o topo