EnglishEspañolPortuguês

Após 20 anos em cativeiro, golfinhos desfrutam da liberdade

12 de julho de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Agora, após 20 anos em cativeiro, ambos finalmente desfrutarão da liberdade. Essa notícia fantástica foi compartilhada pela Oceanic Preservation Society (OPS), que acompanhou o trabalho da HotPinkDolphins, uma organização de bem-estar de mamíferos marinhos sul-coreana que reabilitou os golfinhos.

Golfinhos serão libertos no dia 18 de Julho
Foto: Oceanic Preservation Society/Facebook

Apesar do tempo em que viveram em cativeiro, em condições muito diferentes das de seu habitat, os animais estão indo muito bem. De acordo com o One Green Planet, eles conseguiram se readaptar a vida no oceano, aprenderam a nadar em correntes e a conseguir o próprio alimento.

No dia 18 deste mês, eles serão libertados e viverão como merecem, com suas famílias e na natureza.

A OPS compartilhou no Facebook que teve a oportunidade de visitar as instalações do HotPinkDolphins e aprender com os especialistas como funciona a reabilitação e liberação dos golfinhos confinados na  natureza, além de obter experiência e treinamento necessários.

Existem inúmeras evidências que mostram o quão o prejudicial o encarceramento é para os animais. Há casos de agressão, o surgimento da zoochosis – comportamentos repetitivos anormais semelhantes a neuroses – problemas de saúde, como vômitos e doenças incomuns, mortes prematuras e até mesmo automutilação e tentativas de suicídio.

O que vemos nas piscinas artificiais não são animais felizes, fazendo truques voluntariamente, mas seres realmente doentes, desesperadamente infelizes e ansiosos. Os dois golfinhos provam que a vida após o aprisionamento é possível e que é o momento de esvaziar todos os tanques com animais.

Você viu?

Ir para o topo