EnglishEspañolPortuguês

Bezerro salvo da morte faz novos amigos em centro de resgate

9 de julho de 2017
3 min. de leitura
A-
A+

Todo mundo precisa de algum apoio às vezes e os amigos verdadeiros cumprem esse papel, mesmo que não sejam das mesmas espécies.

Yogi é um bezerro que estava destino à morte, mas ele foi salvo desse destino no último minuto. Felizmente, ele foi acolhido por um centro de resgate, onde  encontrou o melhor grupo de amigos que um bezerro poderia pedir.

Bezerro com cães resgatados
Foto: Funny Farm Rescue

A maioria dos bezerros que nasce em uma fazenda de laticínios é separada de suas mães e vendida para a indústria da carne de vitela. Yogi não foi exceção.

Por sorte, um estudante universitário que participou do leilão não suportou pensar no sofrimento do pequeno.

O aluno comprou Yogi e outro filhote chamado Boo Boo para poupar suas vidas.

Bezerro ao lado de cão
Foto: Funny Farm Rescue

Ele não tinha outra maneira de transportá-lo, então os colocou no banco de trás de seu automóvel e percorreu fazendas procurando por alguém para aceitá-los, mas não conseguiu ninguém.

Ele finalmente encontrou o Funny Farm Rescue, que concordou em abrigar os animais. O veterinário do local determinou que os bezerros de dois dias de vida estavam abaixo do peso, por isso, a equipe entrou em ação para alimentá-los.

Poucas semanas depois de chegar, Boo Boo foi adotado por uma família com uma fazenda de 200 acres, mas como ele e Yogi ainda eram alimentados com mamadeiras, a família não tinha condições de cuidar de ambos.

Yogi rapidamente se acostumou com a vida no Funny Farm. Um mês e meio depois da sua chegada, ele recebia quatro litros de leite diariamente começou a comer grama, feno e grãos.

Bezerro e boi compartilham momento de carinho
Foto: Funny Farm Rescue

Yogi não apenas conquistou a equipe do centro de resgate, como rapidamente fez amizade com os outros animais residentes do local.

Seus melhores amigos são Farley, uma ovelha australiana que é a “gerente” dos animais e um cabrito chamado Cowboy que chegou ao centro com uma perna quebrada.

Yogi também se aproximou de Chuck, um pastor alemão que permaneceu ao lado do jovem bezerro quando ele chegou.

T-bone, um adorável boi, age como um irmão mais velho para o bezerro. Ele também estava destinado ao matadouro, mas, no último minuto, foi salvo e faz parte da família Funny Farm desde então.

Bezerro e cavalo residente do centro
Foto: Funny Farm Rescue

Quando Yogi não está brincando, ele gosta de sair com Sock, um cavalo branco de 34 anos, que a equipe do centro descreve como o “anjo da guarda” do grupo.

Yogi é tremendamente afortunado não só por ter escapado de seu destino trágico, mas por ter a oportunidade de viver em um lugar onde pode viver em paz e entre bons amigos.

Ele é o bezerro mais feliz dos arredores, com uma vida repleta de amor.

Você viu?

Ir para o topo