EnglishEspañolPortuguês

Tartaruga grávida e ferida é resgatada em praia nos EUA

2 de julho de 2017
1 min. de leitura
A-
A+
Tartaruga grávida é resgatada
Foto: Ivy Yin

A tartaruga pesa cerca de 200 quilos e foi identificada como uma fêmea com ovos, de acordo com o Loggerhead MarineLife Center, em Jupiter.

Ela foi deixada no centro pela Comissão de Proteção da Pesca e Vida Selvagem da Flórida e tem realizado exames de raios-X para descobrir o que ocorreu.

De acordo com o Palm Beach Fire-Rescue, a tartaruga parecia desnutrida e não se sabe como ela se feriu. Uma das possibilidades é o envolvimento de um barco.

A tartaruga recebeu o nome de Smiley, devido à  estação North Fire-Rescue.

“Se não fosse por eles, ela não teria sido resgatada”, disse a técnica veterinária do centro, Samantha Clark.

Clark disse que Smiley sofreu uma ferida profunda no músculo do pescoço, dificultando a elevação do pescoço para respirar enquanto nada, informou o Palm Beach Daily News.

Ela explicou que não é uma lesão típica para uma tartaruga. O ferimento parece ter ocorrido há pelo menos alguns dias, pois tinha a presença de larvas.

Os cuidadores de Smiley estão otimistas de que ela irá sobreviver. “Ela está no hospital para garantir que não se afogue”, disse Clark.

Ivy Yin, uma fotógrafa da Our Children’s Earth Foundation, estava dirigindo em South Ocean Boulevard e documentou o resgate da tartaruga.

Recentemente, uma baleia kogia encalhou em Reef Road e Yin a encontrou.

Esta é a temporada de nidificação das tartarugas-marinhas e as organizações e moradores locais asseguram que os animais tenham segurança, realizando a limpeza das praias. As bactérias na água, o escoamento das águas pluviais e o lixo podem prejudicar a vida marinha.

Você viu?

Ir para o topo