Mousse de chocolate vegana

Divulgação

Esta mousse feita com abacate é uma receita bem popular no meio vegano e por aqueles que têm intolerância/alergia ao leite, e não é a toa, é muito fácil de fazer e é uma opção saudável para matar a vontade de doces.

As quantidades são bem relativas, é tudo conforme o seu gosto. Então vou compartilhar a forma que eu mais gosto de preparar esta inusitada “mousse” de chocolate.

Ingredientes

1 xícara de abacate maduro (cerca de 1/2 abacate grande ou 2 avocados)
1 banana média cortada em rodelas
5 colheres (de chá) de cacau em pó (ou mais, se preferir)
Melado de cana a gosto para adoçar (usei 1 colher de sopa)
Essência de baunilha ou canela a gosto (opcional)

Modo de preparo

Corte uma banana nanica pequena em rodelas e leve pra congelar por pelo menos 4 horas, até as rodelas ficarem bem duras.

Em um liquidificador, coloque o abacate cortado grosseiramente, as rodelas de banana congeladas, o cacau em pó e adoce a gosto, eu coloquei uma colher de melado.

Bata até ficar uniforme e está pronto

Fonte: Presunto Vegetariano

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com