EnglishEspañolPortuguês

Orangotangos retornam à natureza após anos de reabilitação

25 de junho de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Os orangotangos foram liberados no Baka Bukit Raya National Park pela equipe da organização em conjunto com o Instituto de Conservação de Recursos Naturais e o parque nacional.

orangotango é libertado na natureza
Foto: IAR

Amin e Shila foram resgatados há vários anos. Amin vivia em terras de uma empresa de mineração, onde era explorado por um dos trabalhadores da mina.

Os ativistas o encontraram em condições alarmantes – ele tinha uma corrente ao redor do pescoço e diversas cicatrizes em todo o corpo. Sua amiga, Shila, foi levada ao centro depois de ser resgatada de Monterado Village.

Os orangotangos foram reabilitados no Centro de Conservação do IAR em Ketapang. Durante esse período, eles aprenderam habilidades básicas de sobrevivência como escalar, procurar alimentos e fazer ninhos para dormir, segundo o One Green Planet.

A reabilitação não é rápida e frequentemente é um processo difícil, mas quando Amin e Shila estavam prontos para começar sua nova vida, eles foram cuidadosamente examinados pela equipe médica e avaliados como candidatos adequados para a reintrodução na natureza.

A jornada para o seu novo lar foi longa, mas acabou de uma bela maneira.

“Você tem que assistir à longa viagem de Amin e Shila de volta à floresta. para apreciar a importância vital do nosso trabalho para cada orangotango que resgatamos e para a sobrevivência desta espécie criticamente em extinção”, disse Alan Knight, chefe executivo do IAR.

Você viu?

Ir para o topo