EnglishEspañolPortuguês

Deputado de SP quer hospitais veterinários gratuitos em todo o Estado

15 de junho de 2017
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

Hospitais veterinários públicos em todo o Estado, um fundo estadual para defesa animal e a distribuição de cartilhas, cartazes e vídeos para conscientizar sobre a guarda responsável de animais estão entre as emendas que foram apresentadas pelo deputado na Alesp – Assembleia Legislativa de SP, em 1º de junho e que, se aprovadas, seguirão para o governador.

A criação de Hospitais Veterinários Públicos está prevista para Campinas e em todas as 15 unidades administrativas do Estado de SP (Araçatuba, Barretos, Bauru, Campinas, Central, Franca, Marília, Metropolitana, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba).

“Existem milhares de animaizinhos morrendo à míngua por falta de atendimento. Por isso, estou trabalhando muito para instituir hospitais veterinários públicos gratuitos em todo o Estado, com cirurgias ortopédicas e oftalmológicas, banco de sangue, hemodiálise e castrações diárias, para diminuirmos a quantidade de animais em situação de rua”, explica o deputado.

Divulgação

Rosemeire Santos Damon, dona de casa de Votorantim (Interior de SP), se diz favorável à emenda dos hospitais públicos: “O dinheiro dos cofres públicos deve ser designado em prol da sociedade ( saúde, cultura , moradia , etc) e atendimento aos animais , aos quais amamos. Sou a favor de atendimento veterinário público aos animais de pessoas menos favorecidas e dos animais que encontram-se soltos nas ruas, à deriva, muitas vezes quase mortos!”.

Maria do Carmo Rodrigues, dona de casa de Jundiaí (Interior de SP), diz: “Fica difícil tratar os pobres animais, sendo que até seus tutores estão passando necessidade. Neste país injusto e desumano, sei de pessoas que estão desembolsando até R$ 500,00 por consulta no veterinário, e ficam numa situação financeira muito difícil, mas o amor pelos animais fala mais alto”.

* Fátima ChuEcco é jornalista ambientalista e atuante na causa animal

Você viu?

Ir para o topo