EnglishEspañolPortuguês

Bife de feijão

2 de junho de 2017
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

Ingredientes

2 ½ xícaras de feijão vermelho cozido e temperado

1 xícara de purê de batata

1 xícara de fécula de batata

2 colheres de sopa de Shoyu

1 cebola

Cebolinha verde

Pimenta preta

Sal marinho a gosto

Óleo de coco para fritar

Modo de preparo

Em uma frigideira frite a cebola até dourar, adicione sal ao seu gosto e reserve.

No liquidificador bata o feijão e o purê de batata. Após a mistura ficar homogênea adicione o Shoyu, a cebola frita, cebolinha verde, sal e pimenta. Experimente e regule o sabor adicionando mais sal ou o tempero que preferir.

Despeje a mistura em um recipiente. Adicione a fécula de batata aos poucos até formar uma massa semi moldável. Esta massa diferentemente de uma massa de hambúrguer, fica mais mole, é normal.

Os bifes ficarão com o formato ao serem fritos. Portanto com uma colher pegue um pouquinho de massa e despeje em uma frigideira com o óleo de coco quente.

Deixe as bolinhas de massa fritarem por um minuto, após isso com uma espátula aperte os bifes até ficarem na espessura do seu gosto. Vire os bifes para que fritem adequadamente dos dois lados. Repita o processo até a massa chegar ao fim. Aproveite seu bifinho vegano delicioso

Dicas

Não coloque muita fécula de batata para que o bife não perca o sabor dos ingredientes. Ele não ficará uma massa moldável, este é o ponto, não se preocupe.

A massa mais mole é o que deixa o bife com o formato irregular.

Esse bife vegano vai muito bem com cebola caramelada, arroz branco e legumes de acompanhamento. Fica perfeito pra fazer a versão vegana do maravilhoso bife arroz e batata frita. E, na hora da correria basta colocar no meio do pão com alface, tomate e dá um belo lanchinho rápido.

Fonte: Cozinha Alternativa

Você viu?

Ir para o topo