Cadela que ansiava por afeto em abrigo é acolhida em novo lar

           

Os cães que vivem em um abrigo frequentemente experimentam um enorme sofrimento, Eles não têm certeza de por que estão ali, mas querem desesperadamente sair.

Fotógrafo toca carinhosamente cadela em abrigo
Foto: John Hwang

É por isso que tantos animais rapidamente saltam sobre a primeira pessoa que veem. Aguardam com entusiasmo e mostram afeição a todos que se aproximam deles.

Porém, para alguns cães, o trauma da experiência leva-os a se fechar ainda mais.

Este foi o caso de uma cadela no Baldwin Park Animal Care Center, um abrigo em Los Angeles (EUA). Ela nem sequer possuía um nome, o que agravava seu isolamento.

Quando o fotógrafo John Hwang foi ao abrigo, ela estava encolhida, aparentemente tentando fazer o lugar de concreto e sem vida desaparecer.

“Ela não subiu até a cerca. Estava lá dentro – uma cachorrinha pequena enrolada como uma bola em um canil que era apenas escuro e frio”, disse Hwang.

Cadela encolhida de angústia em abrigo
Foto: John Hwang

No entanto, Hwang consegue extrair o melhor dos animais rejeitados. Ele fotografou gatos e cães, mostrando sua verdadeira beleza para o mundo na esperança de que isso os ajude a encontrar novas famílias.

Desta vez não foi diferente. Enquanto o fotógrafo se aproximava silenciosamente do recinto, ele conseguiu captar a mudança da pequena cadela, enquanto ela reunia forças para tentar confiar em alguém novamente, conforme mostra o The Holidog Times.

“Foi tão bela a maneira como ela estendeu a mão para mim. Eu senti como se ela estivesse fazendo todo o trabalho. Ela estava me alcançando e eu pensei: ‘Quero ser capaz de capturar isso e mostrar o quanto ela estava querendo se conectar com alguém”, relatou ele.

Olhar de tristeza de cadela á espera de uma família
Foto: John Hwang

As imagens incríveis foram compartilhadas centenas de vezes no Facebook. Alguns dias depois, ele soube que a cadela não identificada havia sido adotada e finalmente terá um nome.

Dezenas de milhares de cães e gatos acabam em abrigos todos os anos por negligência, abuso ou abandono. Por isso, é fundamental adotar ao invés de estimular o cruel comércio de animais. Cada cão e gato merece a chance de ter um lar amoroso.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo