Banco Solidário Animal pretende alimentar milhares de animais em Portugal

Foto: Divulgação

A 10ª iniciativa do Banco Solidário Animal será realizada nos próximos sábado e domingo nas Lojas Continente Modelo e Pets & Plants e continuará a 13 e 14 de maio nos Hipermercados Continente e Lojas Continente Bom Dia.
Desta vez, o Banco Solidário Animal vai estar presente em 250 lojas Continente em todo o território nacional, incluindo nos arquipélagos da Madeira e dos Açores, e apoiar 165 associações.

O Banco Solidário Animal é uma das mais importantes respostas da sociedade portuguesa a favor da causa animal, cujo principal objetivo é ajudar os animais necessitados do nosso país. Animais que vivem à guarda de associações e grupos de apoio animal, animais errantes, animais pertencentes a famílias carenciadas e pessoas sem abrigo.

As Associações estarão presentes nas diversas lojas Continente espalhadas por todo o país, inclusive ilhas, e que usufruirão dos donativos que as pessoas irão gentilmente doar ao Banco Solidário Animal. O papel das entidades protetoras é fundamental para o sucesso da recolha de alimentos, assim como para a distribuição dos bens angariados, visto que em cada loja participam diferentes associações e grupos de apoio, que transportam e armazenam a ração e que são responsáveis por dar resposta às principais dificuldades na localidade onde estão inseridas.

Para poder participar nesta grande campanha Nacional, pode faze-lo doando alguns dos produtos que fazem mais falta (em especial, ração seca e úmida para cão e gato, trelas, coleiras e comedouros, produtos de limpeza, desparasitantes e areia para gatos) ou participando como voluntário, onde cerca de três mil voluntários vão estar no terreno durante esta megaoperação de quatro dias.

Para desempenhar um papel fundamental, que é o de ser voluntário nesta campanha, basta acessar aqui e fazer a sua inscrição, escolhendo entre ser Coordenador de loja ou Voluntário durante um turno.

Mais informações acesse o site da Animalife.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com