Veado selvagem se torna melhor amigo de idosa que vive sozinha

           

Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Foto: Reprodução / Notícias ao Minuto

Em 2014, uma senhora chamada Mette estava no jardim de sua casa no Reino Unido quando um veado apareceu. A idosa ofereceu uma bolacha ao animal que, inesperadamente aceitou a guloseima. A partir daí, surgiu uma amizade entre os dois.

O curioso animal continuou a visitar a senhora todos os dias, pelo menos duas vezes por dia, até hoje. A amizade cresceu a ponto de Mette batizá-lo de Flippen.

Uma amiga de Mette chamada Britt Vangen, disse ao Carter News que o animal se tornou uma companhia para a idosa. “A Mette não tem filhos e desde que o marido morreu que não tem ninguém, só o Flippen”, contou.

Não é aconselhado que animais selvagens recebam alimentos de seres humanos, pela dependência que pode causar. Mas, curiosamente, a amizade entre os dois acabou salvando diversas vezes a vida do veado. Na área onde Flippen vive há diversos caçadores que desde que souberam da relação dos dois, fazem questão de não disparar contra o amigo de Mette.

Veja o vídeo dos dois a seguir:

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo