Pônei amputado recebe prótese e aprende a andar

           

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Reprodução, Bored Panda

Angel Marie é um pônei que perdeu a perna depois que sua mãe acidentalmente pisou nele.

Isso aconteceu pouco depois do seu nascimento e o pequeno teve que aprender a viver como um amputado – até que Derrick Campana, também conhecido como o Dr. Doolittle da Virgínia, nos Estados Unidos, entrou em cena e forneceu uma perna protética ao pônei.

Foto: Reprodução, Bored Panda

O ortólogo certificado começou sua carreira fazendo pernas biônicas para pessoas, mas percebeu que ajudar os animais era sua missão. Hoje ele trabalha no Animal Ortho Care em Sterling, na Virgínia, segundo noticiado pelo Bored Panda.

Campana utiliza plásticos com alta durabilidade para construir as próteses. Embora o tenha ajudado muitos animais, ele diz que ver Angel Marie dando seus primeiros passos foi emocionante: “Vê-la andar e tê-la aqui hoje é apenas um sonho transformado em realidade. Um milagre”, afirmou.

Foto: Reprodução, Bored Panda

Lennie Green, tutora de Angel Marie, , diz que Campana salvou a vida do pônei e sente uma enorme gratidão. “As crianças simplesmente a amam e ela adora crianças. É realmente algo grande. Se não fosse pela prótese, ela não teria conseguido”, observou.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo