EnglishEspañolPortuguês

CCZ de Manaus (AM) começa a cadastrar animais para cirurgias de castração

28 de janeiro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Manaus (AM) deve receber durante o mês de fevereiro 590 animais para serem castrados. O último agendamento foi realizado na segunda-feira (23). Os interessados em ocupar as vagas referente ao mês de março podem fazer as inscrições no dia 20 de fevereiro, na sede do órgão, localizada no bairro Compensa, na Zona Oeste da cidade.

Os agendamentos são feitos uma vez por mês para a castração. Para a vacinação dos animais, os tutores não precisam agendar. “Realizamos a castração, porque ele é muita importante para os animais. Previne diversas doenças, como câncer de próstata e tumor de mama. Agendamos durante janeiro 397 castrações”, ressaltou a diretora do CCZ, Márcia Teresa.

O atendimento para os animais que residem na Zona Oeste e Zona Sul podem ser feitos no CCZ. Já os outros que moram na Zona Leste de Manaus podem procurar a unidade móvel de castração que fica no pátio do Instituto Federal do Amazonas (Ifam). Aqueles que residem na Zona Norte podem realizar a atividade no Conjunto Habitacional Viver Melhor, dentro da UBS José Figliuolo.

“É melhor o tutor do animal se dirigir com ele a um lugar mais perto da residência. Quem quiser castrar, aqui na Zona Oeste, vai encontrar uma equipe de médicos veterinários, voluntários e servidores. Temos uma estrutura muito boa”, comentou a diretora.

Fonte: A Crítica

Você viu?

Ir para o topo