EnglishEspañolPortuguês

Agendamento para castração de cães e gatos começa amanhã no AM

22 de janeiro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

Inicia na segunda-feira (23) o agendamento para a castração de cães e gatos no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Manaus (AM), das 8h às 12h. Não é necessário nenhum tipo de intermediação ou encaminhamento para o serviço.

Na sede do CCZ, os agendamentos são realizados toda última segunda-feira do mês. São disponibilizadas 20 vagas por dia, totalizando uma média mensal de 400 cirurgias, além das vagas reservadas para as ONGs de Proteção Animal, sendo duas vagas para cada ONG.

Nas unidades móveis, o agendamento é feito diariamente, com a oferta de 15 vagas diárias, totalizando uma média mensal de 300 vagas, atendendo também as ONGs com duas vagas para cada.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) tem duas unidades móveis que fazem a castração, uma na zona Norte, Conjunto Viver Melhor, no estacionamento da UBS Dr. José Figliuolo, e outra na zona Leste, no pátio do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), antiga Escola Agrotécnica, além do CCZ, localizado na Compensa.

Para fazer o agendamento é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência do tutor, e as informações do animal: nome, data de nascimento e sexo.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo