EnglishEspañolPortuguês

Filhote de gato é encontrado na Zona Sul de Recife (PE) e procura um lar

14 de janeiro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+
Gato para adoção
Filhote de gato da raça siamês, macho, tem dois meses e está a procura de um lar | Foto: Divulgação

Um filhote de gato da raça siamês foi encontrado no alto de uma árvore na avenida Visconde de Jequitinhonha, em Boa Viagem, em Recife (PE), nesta terça-feira (10). O animal, um macho, estava num lugar arriscado, à beira do canal que corta a via, e foi resgatado pela estudante de Medicina Claudia Vital, que agora busca um lar para ele.

“Eu escutei miados fortes e saí com o meu namorado para procurar o gato que parecia desesperado”, conta Claudia. Segundo ela, o animal estava assustado e não haviam outros gatos nas proximidades. Ele também não possuía identificação ou coleira. “Ele pode ter fugido de um dos apartamentos ou ter sido abandonado.”

Apesar de ter acolhido o animal, a estudante não poderá ficar com ele e busca um novo lar para o gato com urgência. Ela tem uma viagem marcada para esta sexta-feira (13) e já possui dois gatos em sua casa.

Esta não é a primeira vez que Claudia resgata um animal abandonado no local, e ela também conta que ouve relatos de outros vizinhos que também encontraram animais nas mesmas situações. Ela desabafa sobre a dificuldade de acolher e encontrar um lugar para os animais abandonados, já que não existe um hospital público que cuide deles, ou um abrigo para onde levá-los. “É um problema de saúde pública, e muitas pessoas não se atrevem a pegar os animais de rua porque também ficarão numa situação difícil com eles”.

Os interessados devem entrar em contato pelo fone (81) 9.9925.1069.

Fonte: Folha PE

    Você viu?

    Ir para o topo